(11) 3232-1702 CONTATO Facebook

Histórico

A ABEMS foi fundada em 21 de julho de 2003, por um grupo de fabricantes de metais sanitários da cidade de São Paulo, sob a denominação de Associação de Metais Sanitários de São Paulo – AMESSP.

Ao longo dos anos, acompanhando o desenvolvimento do setor, a entidade foi se fortalecendo até que em 01 agosto de 2012, passou a denominar-se ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS EMPRESAS DE METAIS SANITÁRIOS - ABEMS, com o intuito de expandir sua base territorial para todo o Brasil.

Mantendo-se acima de tudo como um foro comum para discussão de assuntos pertinentes às empresas de metais sanitários, incentivadora da integração e do fortalecimento dos seus associados, buscando desde a sua fundação, alternativas viáveis e adequadas principalmente às empresas de pequeno e médio porte que representam um contingente significativo no setor, não só em número de empresas, como também na geração de emprego e renda.

A ABEMS, além de suas atribuições, presta importantes serviços promovendo cursos, palestras, parcerias e programas de benefícios com consultorias nas áreas técnicas de produção, vendas, trabalhista e tributária e na participação da Comissões de Estudo para elaboração de Normas Técnicas - ABNT, entre outros.

Como representante do setor de metais sanitários, a ABEMS participa ativamente nas discussões e das iniciativas político-econômica do País e atuando na defesa dos seus interesses nas negociações salariais, acordos e convenções coletivas, em conjunto com o Siamfesp –Sindicato das Indústrias de Artefatos Metais não Ferrosos do Estado de São Paulo.