(11) 3232-1702 CONTATO Facebook

Programa Brasil Mais

BRASIL MAIS...

O que é

O 'Brasil Mais” é uma iniciativa do Governo Federal que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. O programa oferece às micro, pequenas e médias empresas soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios.

 

Plataforma Brasil Mais

Na plataforma, as empresas têm acesso a informações sobre os serviços e atendimentos personalizados, ferramentas de autoavaliação e conteúdos que auxiliam na melhoria da gestão e da produtividade.

 

Hub

O programa é coordenado pelo Ministério da Economia, com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e execução pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Visando a transformação digital, o Brasil Mais incorporou os resultados positivos do programa Brasil Mais Produtivo e expandiu o seu alcance e abrangência, por meio da experiência, estrutura e capilaridade dos parceiros do Sistema S, Senai e Sebrae. A meta é realizar até 120 mil atendimentos assistidos até dezembro de 2022. Essa expansão é parte de uma política mais ampla para promover a modernização do setor produtivo.

Com o desenvolvimento das capacidades e práticas gerenciais, o programa busca melhorar nas empresas as habilidades de percepção, pensamento crítico, capacidade de ordenamento, planejamento de curto e longo prazo, liderança, controle, capacidade de decisão, reorganização produtiva, adoção da cultura de instituir práticas de melhoria contínua e identificação de oportunidades de investimento pelo desenvolvimento das capacidades de gestão nas diversas áreas necessárias ao bom funcionamento de uma empresa, como gestão do desempenho, indicadores, operações e vendas, qualidade, estratégica, produção, conhecimento, capital humano, digitalização, entre outras.

Uma a cada três empresas que conhecem o Brasil Mais querem participar do programa

Os empresários que participaram da Mercopar, a maior feira de inovação e negócios da América Latina, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o Brasil Mais. Uma ação promovida pelo Sebrae cadastrou mais de mil empresas nas bases desse programa de produtividade, que é coordenado pelo Ministério da Economia e tem gestão operacional da ABDI e execução pelo Sebrae e Senai. O resultado da aproximação feita é que 34% dos empreendedores demonstraram interesse em participar do Brasil Mais e outros 63% pediram para ser contactados posteriormente.

O empresário Douglas Fonseca, proprietário da Energytec Soluções em Eletricidade, na cidade de Caxias do Sul (RS), foi um dos participantes do evento que esteve presente na ação do Sebrae e ficou surpreso com a proposta apresentada, que ainda era desconhecida pelo empreendedor. “Acredito que o programa ajuda a melhorar a gestão e como lidar com diferentes situações que ocorrem no dia a dia da empresa”, frisou. Ele destaca que atua em um setor que está em alta nesse momento e que a inovação e capacitação são essenciais para o sucesso da empresa. “Hoje se vê uma guerra de preços, mas é possível aumentar o faturamento, desde que você busque por qualidade e produtividade. Isso fará todo o diferencial no mercado”, comenta.

De acordo com o analista da Unidade de Inovação do Sebrae Marcus Vinícius Bezerra, durante os três dias da Mercopar, o Sebrae apresentou ferramentas de priorização de problemas, adotadas pelo Brasil Mais e os empreendedores também puderam degustar alguns serviços oferecidos pelo programa. “Os donos de pequenos negócios que participaram dessa ação, além de terem sido cadastrados na plataforma do Brasil Mais e recebido um link para a inscrição do programa, receberam um e-book com dicas de gestão, produtividade e inovação”, conta o analista.

Brasil Mais

No próximo dia 1º de novembro começa o novo ciclo do Brasil Mais. Empreendedores de todo lugar do Brasil podem se inscrever nesse programa que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. O programa oferece às micro, pequenas e médias empresas soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios e visa a capacitação de 2 milhões de empreendedores pelo país. A meta é realizar até 120 mil atendimentos assistidos até dezembro de 2022.

O Brasil Mais, por meio de metodologias de alto impacto e baixo custo, aprimora processos gerenciais e produtivos das micro, pequenas e médias empresas, promovendo melhorias rápidas e que garantem aumento da produtividade e da competitividade.

 

Fonte: Site Brasil Mais 

'A ABEMS FIGURA NO ROL DO APOIO INSTITUCIONAL DESTE PROGRAMA'

 Acesse:  https://brasilmais.economia.gov.br